Papa Francisco faz discurso na abertura do VI Fórum Migração e Paz em Roma

Um dos coordenadores da Missão Paz, padre Paolo Parise, participa entre os dias 21 e 22 de fevereiro, em Roma, do VI Fórum Migração e Paz. O evento é organizado pela Scalabrini International Migration Network, rede da qual a Missão Paz é membro, em parceria com o Pontifício Conselho do Desenvolvimento Humano Integral e a Fundação Konrad Adenauer.
O tema desta edição é “Integração e desenvolvimento: da reação à ação” e, este ano o Fórum contou com a presença do Papa Francisco que fez um grande discurso de abertura.
Em sua fala, o Papa aponta que a resposta diante da complexa realidade migratória atual deve ser resumida em quatro verbos: ACOLHER, PROTEGER, PROMOVER E INTEGRAR.
“Acredito que a conjugação desses quatro verbos, na primeira pessoa do singular e na primeira pessoa do plural, é hoje uma responsabilidade, um dever que temos para com nossos irmãos e irmãs que, por várias razões, foram forçados a deixar sua pátria: um dever de justiça, de civilidade e de solidariedade” (Papa Francisco).

Clique aqui e confira o discurso do Papa em português, inglês e italiano.
Clique aqui para mais informações sobre o Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *